sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz natal


Incrível, como que nós deixamos tudo que é importante para dar importância a o que não tem importância alguma. Quantos amigos já passaram pela nossa vida e marcaram época e alegraram nossos momentos, e foram embora sem nunca terem ficado sabendo o quanto foram essenciais, quantas vezes não perdemos a oportunidade de deixar claro para os nossos pais o quanto eles são ultrapassado e que os tempos são outros e que é melhor eles não se intrometerem nesse assunto, mas dizer a eles o quanto o amamos ... Ai já é outra história.
Não quero usar este texto para refrescar a sua memoria quanto a não imortalidade de seus pais, e nem tão pouco  a respeito da roda viva da vida que gira sem pedir a sua permissão e quem hoje esta aqui, amanha pode esta lá, e nunca mais voltar. Quero sim usar este texto para lhes lembrar de que: Jesus nasceu.
Sim, eu sei que você já sabe, afinal, é natal. Então porque ainda não parou de dar mais importância para o amigo oculto, para a ceia e as roupas que não podem ser repetidas?
Três perguntas envolvem meus pensamentos nessa época do ano. Eis aqui para você tentar responder:
O que é natal?
Por que o natal nos remete ao amor, ao perdão e etc?
E o que as coisas que fazemos tem a ver com tudo isso?
Por que dar e receber presentes, usar roupas caras e bonitas, e comer pernil, tem relação com o nascimento de alguém que deixou a gloria dos céus para vir habitar entre seres humanos, sem ter nem mesmo um lugar para ficar, deu sua vida por nós em troca de nada.
Bom seria se todo dia fosse natal, se todo dia fosse o natal ERRADO que comemoramos, porque se comemorássemos o natal corretamente, existiria doação, entrega, abnegação, amor. E ai não seria tão bom assim, seria difícil como a vida de Jesus foi desde o inicio.
Ai sim, estaríamos fazendo algo que realmente comemorasse o aniversario de Cristo, e estaríamos fazendo o mundo se lembrar da vinda Dele e também se lembrar de sua vida, que não foi nada fácil, mas Ele resistiu até o fim, por amor a nós. Enquanto nós, tornamos as coisas o mais fácil que pudermos, por amor a nós.
Não deixe o natal virar um clichê de propaganda de televisão, faça a sua parte ainda que seja doloroso, ainda que seja difícil. E tenha um feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário