sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pequeno príncipe e um memorável guerreiro


Raros momentos de silencio, me trazem a mente uma não tão boa inspiração, onde posso fazer o que me traz paz, pois enquanto escrevo, deixo sair de mim, tanques vazios, infestados de dor, que em momentos de “PAPEL E CANETA” são trocados, por satisfação e gozo.
Por isso, a ideia de criar este espaço, pois não é bom que deixemos só para nós, aquilo que nos faz bem, e já que é assim: o que de mais importante, significativo e abençoador, já aconteceu na minha vida, além da vida do Luís Henrique? E é ele o mais importante, agora:
Ainda sinto saudade, e sempre vou sentir, daqueles olhinhos vibrantes, a respiração alta, os pezinhos por vezes trêmulos, e de minha mãe, ou alguém da família chegando à porta do quarto, e dizendo com voz de quem fala com criança: “CADE O LULU?”.
Mas reconheço, que não imaginava que seria assim, fraco que sou, senti medo.
Luís, nome de origem germânica, cujo significado é, guerreiro, guerreiros normalmente lutam. E foi isso exatamente, o que o nosso Lulu, nunca deixou de fazer, lutou contra todo preconceito, hipocrisia, mentira, expos e desfez tudo o que era perto de sepulcro caiado. Bons guerreiros, os memoráveis, esses vencem, e foi exatamente isso o que o nosso Lulu fez, venceu o preconceito, fazendo com que todos o amassem, sem levar nada em consideração, nada, que antes parecia ser tudo, (hoje chega a impressionar a forma de como não é NADA), venceu hipocrisias, fazendo cada um assumir dentro de si, e a si mesmo, o tamanho da mascará carregada, e defendida, por outrora hipócritas, venceu mentiras carregadas de dor, angustia e sofrimento, trazendo então a dor necessária da verdade, e seu posterior alivio.
Lulu, enquanto todos diziam, não, ele disse sim,  enquanto médicos diziam: um dia, dois, ok.. uma semana, tá.. um mês de vida. Ele disse: UM ANO E TRES MESES.  Pois Luíses memoráveis, só vão embora depois que terminam sua missão, não importa o quanto a dificultem.
Henrique, nome de origem teutônica, cujo significado é, príncipe, príncipes, normalmente moram em reinos, e é exatamente onde ele esta agora, ao lado de Deus, que foi quem o mandou a terra, predeterminou e possibilitou todas as suas vitorias, e certo, de que o fim principal do homem, é glorificar a Deus, o Luis Henrique, também foi perfeito no cumprimento de mais essa missão.
Não sabíamos de nenhum destes significados, isso veio depois, devido a minha mania de pesquisar significados de nomes, mas é fato, Deus já sabia, e sabia de tudo o que seria na vida do meu pequeno LUIS HENRIQUE 
Muito, obrigado Deus, pelo breve e precioso tempo com o Lulu.
O TIO TE AMA, SAUDADES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário